Entidades acadêmicas e científicas de Goiás realizam audiência pública

em defesa da CT&I durante o XII Fórum SBPC/GO de CT&I do Cerrado

           

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO) lançou em novembro de 2017 a Agenda Goiás em defesa da CT&I com o intuito de criar um instrumento aglutinador e, consequentemente, fortalecedor de todos que defendem a CT&I. Com cinco eixos norteadores a Agenda propõe:

-   APOIO TOTAL AO ENSINO E A PESQUISA CIENTÍFICA

-   POPULARIZAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO DA CT&I COMO INSTRUMENTO DE AVANÇO SOCIAL, ECONÔMICO E CULTURAL

-   NÃO AOS CORTES ORÇAMENTÁRIOS PARA A CT&I

-   GARANTIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS PESQUISADORES

-   DEFESA PERMANENTE DA FAPEG

Dentro da programação do Fórum será realizada, no dia 30 de agosto, uma Audiência Pública no Salão Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás onde se propõe debater e construir um documento coletivo a ser encaminhado a todos os candidatos ao executivo e legislativo do Estado de Goiás visando apresentar propostas frente a realidade da CT&I em nosso estado, ao mesmo tempo, que possa garantir a adoção de políticas públicas e o compromisso de financiamento para o avanço científico de nosso estado.

A programação do evento conta ainda, neste mesmo dia, no saguão da Assembleia Legislativa de Goiás com uma mostra da produção cientifica de pesquisadores das instituições acadêmicas públicas e privadas de Goiás aonde o público será recebido e ciceroneado por artistas do Circo Lahetô.

  

Já no dia 31 de agosto, no auditório do ICB I da UFG, será realizada a leitura do documento, uma roda de conversa sobre os caminhos da produção, fomento e da popularização da ciência em nosso estado. Finalizando o evento será o lançado o livro digital do IV Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência.

PROGRAMAÇÃO

 

Dia: 30 de agosto de 2018 – Assembleia Legislativa de Goiás

 

9h: Abertura da mostra de ciência  

 

10h: Audiência Pública

 

Dia: 31 de agosto de 2018 – Auditório do ICB I /UFG

 

9h: Apresentação do relatório da audiência pública

 

9h30: Roda da ciência: Os caminhos da produção, fomento e da popularização da ciência em Goiás

 

11h: Lançamento do livro digital do IV Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência

Apoios: