ACONTECE NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO...

 

No intuito de dar continuidade às ações realizadas desde outubro de 2004, a SBPC/GO apresenta o IX FÓRUM DE CT&I DO CERRADO.

 

O IX Fórum tem como objetivo possibilitar a conexão dos diferentes saberes e instituições e propiciar um melhor entendimento sobre a realidade regional da CT&I em Goiás. Visa popularizar a ciência e a sua produção e possibilitar ações e produções que deem respostas as demandas atuais da sociedade. Nesse sentido é que a programação do evento contará com palestras e atividades que respaldam e consolidam todas atividades desenvolvidas pela SBPC/GO e, entre elas destacamos: a discussão sobre a criação de FAPs Municipais e a premiação dos vencedores do II Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência. Ações que evidenciam o esforço na propositura de ações de sustentabilidade, avanço científico, tecnológico e de inovação para toda sociedade goiana.

Programação

 

Dia: 02 de dezembro de 2015

 

SUSTENTABILIDADE PROPOSITIVA NA C,T&I EM GOIÁS

Debatedores: Prof. Dr. José Querino Neto (FANAP/PUC-GO/UFG) e

Profª Drª Elaine Barbosa da Silva (IESA/UFG)

Mediação: Prof. Dr. José Izecias de Oliveira (FANAP)

 

Dia: 03 de dezembro de 2015

 

INTERIORIZAÇÃO DA C,T&I EM GOIÁS

Assinatura do convênio: IFG - Rio Verde, Prefeitura M. de Rio Verde e FAPEG

 

PROPOSTAS DE SUSTENTABILIDADE PARA AS CIDADES EM MOVIMENTO

Palestrante: Prof. Dr. Nivaldo dos Santos (PUC-GO/UFG)

Mediação: Prof. Dr. Gil César Costa de Paula (FANAP/PUC-GO)

 

SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO

II PRÊMIO SBPC/GO DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA / 2015

 

Palestrantes

 

JOSÉ QUERINO TAVARES NETO - Graduado em Ciências Sociais (1988), em Direito (1993); Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Possui pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra sob a supervisão do Doutor José Joaquim Gomes Canotilho (2007), com bolsa da Capes e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e Professor do Programa de Pós-Graduação da PUC-PR.

 

ELAINE BARBOSA DA SILVA - Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (2005), especialista em Geoprocessamento pela faculdade Estácio de Sá (2006), mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2009), doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2013). Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), junto ao Instituto de Estudos Sócio - Ambientais. Atua como vice - coordenadora do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (LAPIG \ www.lapig.iesa.ufg.br)

 

JOSÉ IZECIAS DE OLIVEIRA - Advogado e engenheiro civil, Especialista em Direito Público pela UNIVERSO. Mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial e Doutor em Educação pela PUC Goiás. Reitor fundador da Universidade Estadual de Goiás (UEG), eleito para o período de 1999 a 2006. Atualmente é membro do Conselho de Administração da empresa de saneamento do Estado de Goiás (SANEAGO SA) e professor/pesquisador do Curso de Direito da FANAP.

 

NIVALDO DOS SANTOS - Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1985), mestrado em História das Sociedades Agrárias pela Universidade Federal de Goiás (1992) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e da Universidade Federal de Goiás, secretário especial de ciência e tecnologia do Instituto Goiano de Direito Ambiental e diretor de desenvolvimento da Associação Goiana dos Advogados. Filiado a SBPC e ao CONPEDI. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à justiça, direito público, estado, constitucional, propriedade intelectual e atividades agrárias e ambientais. Coordenador do Núcleo de Patentes e Transferência de Tecnologia do estado de Goiás. Coordenador da Rede Estadual de Pesquisa em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do Estado de Goiás- REPPITTEC/FAPEG.

 

GIL CESAR COSTA DE PAULA - Possui graduação em Bacharelado Em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1985), graduação em Licenciatura Em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1985), graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1991) e mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (1998). Doutor em educação pela Universidade Federal de Goiás (2009). Possui pós-doutorado em direito pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é analista judiciário - Tribunal Regional do Trabalho e Professor adjunto da Universidade Católica de Goiás e supervisor de pós doutorado no PPGDRI 2014/2015 - PNPD-CAPES. Coordena projeto de pesquisa sobre resíduos sólidos - EDITAL PRÓ-INTEGRAÇÃO Nº 55/2013-CAPES-2013-2018.

 

Serviço

 

Dias:               02 e 03 de Dezembro de 2015

Hora:               A partir das 19 horas

Local:              Auditório da FANAP

Endereço:       Av. Pedro Luís Ribeiro, 1 - Conj. Bela Morada.

Aparecida de Goiânia - GO, 74920-760.

Fone:               (62) 3277 1000

 

Inscrições gratuitas pelo site: www.fanap.br

Certificação de 8 horas - Vagas limitadas

 

Realização: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás

 

Apoios: FANAP /  FAPEG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás / Governo de Goiás

Apoios: